Tudo Está em Transformação o Tempo Todo, Menos Deus – Budismo e Umbanda

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

A ciência nasce com a filosofia, que é o pensamento, a razão que busca as explicações para os fenômenos e como pode fazer para comprova-los.
Muitas coisas são observáveis em si mesmas, mas outras não, então nós estudamos Deus vendo sua própria obra.
Quem pesquisa Deus são seres de Planos Espirituais superiores, e essas informações chegam até nós por meio de médiuns ou até mesmo paranormais.
No Princípio, antes da criação da realidade, tudo existia em Deus e fazia parte Dele, mas Ele, em seu processo de geração de tudo o que existe, exteriorizou o que existia dentro Dele.
Tudo dentro de Deus existia de modo eterno e imutável, então a medida que Ele tirou o que existia dentro Dele botou para fora, Ele o fez de uma forma que as coisas evoluíssem, então nós somos seres em transformação eterna.
A medida que evoluímos espiritualmente, expandimos Deus, pois expandimos a Ele mesmo, já que somos um pedacinho Dele.
Mas Deus não se perdeu colocando as coisas para fora, pois Ele é infinito e também o que Ele bota para fora, refaz Dentro Dele, pois Ele é Onipotente.
O Budismo ensina que tudo está em transformação sempre, mas como a ciência que é muito avançada no Espiritual e pode ter acesso a informações Divinas.
Deus é onisciente, mas os iluminados, chamados de Budas no Budismo ou de Guias na Umbanda, não são, e são Eles e seus superiores que fazem essas pesquisas.

 


Os iluminados não sabem todos os mistérios do mundo, principalmente os guias que estão encarnados, então Eles são passiveis de erros, pois adotaram crenças, e seu raciocínio não é absoluto.
O Buda Sidarta Gautama, que é o fundador do Budismo, mais conhecido como somente Buda, ele ensinou que tudo está em transformação o tempo todo, e esse é um dos principais pilares budista.
Porém Buda pode ter se enganado, pois não tinha onisciência, e o mundo em que vivemos, o Plano Físico dos encarnados, parece que tudo muda o tempo inteiro.
Inclusive a ciência ensina que nada se cria, tudo se transforma.
Nosso mundo é formado por moléculas, átomos e outras coisas microscópicas que mudam o tempo todo, formando novos elementos, mas nunca deixando de existir, mas sempre se transformamos, e Buda ter percebido a mudança constante é impressionante, um ato de um génio.
Mas essas observações de Buda não podiam jamais entender a Deus, coisa que o Budismo não fala.
Porém como já escrevemos para o Budismo existe uma consciência que organiza tudo no Universo, então isso pode sim ser Deus, eu tenho plena convicção que é.
Falando um pouco das transformações que ocorrem com a energia, que é a energia de Deus que tudo criou.
Tudo a princípio é energia, depois vai se transformando em outras coisas sempre, incessantemente.
Algo que se deteriora na natureza não é o fim dos átomos e moléculas de um elemento, mas sim a transformação dos átomos e moléculas do lixo em outras coisas.
Tudo foi feito com a energia de Deus, então a princípio tudo é energia
Existe um princípio na Psicologia Transpessoal, onde tudo é energia, inclusive nossa consciência, que pode ser medida por ondas, então realmente existe, mas como a energia nunca deixa de existir, mas sempre se transforma, então a mente continua existindo após a morte do corpo físico.

 


A energia é infinita e a vida também é, pois tudo é energia.
Agora deixando a ciência de lado um pouco, continuam explicando religiosamente a transmutabilidade das coisas e a realidade Divina.
Nós somos feitos com a energia que Deus irradia, somos um pedaço muito pequeno dele.
Esses ensinamentos de metafisica que estamos exposto, vem da religião da Umbanda, onde os guias trouxeram esses informações pesquisadas.
Então Buda está certo na parte da energia divina que saiu de Deus e tudo se transforma o tempo todo, mas a energia que existe dentro de Deus não, mas é impossível mesmo observar ao Nosso Divino Criador e pesquisa-lo, não dá para fazer isso, o que não significa que Sidarta Gautama não seja um grande filosofo, pois ele constatou o mundo em que ele vivia, e o percebeu tanto que ensinou que tudo muda o tempo todo.

 


Aqui usamos o termo que Sidarta enxergou a Deus em seu aspecto exterior, que tudo evolui, que é a realidade que estamos inseridos.
Eu usei o termo Deus, mas não é esse termo que Buda ou os budistas usam, eles falam da realidade.
Sendo a realidade Deus, então Buda enxergou a realidade, mas ele não a chamava de Divindade, mas sim de realidade.
Buda falou em Deus, sem saber, talvez, que falava de Deus.
Sidarta enxergou um aspecto da realidade, e foi genial, mas chegam as informações de outros guias, ou Budas, no Plano Espiritual, que são muito, muito, muito avançadas.
Existe uma diferença entre as filosofias hindus e budistas, e os hindus dizem que a alma não muda, é sempre a mesma, já os budistas afirmam que ela está em constante mudança.

 


O Zen chama a alma de essência, e o Budismo Esotérico a chama de continuum mental, e elas mudam sempre.
Sendo nós formados pela energia divina, então estamos em constante mudança, e nossa alma também.
Nesse caso concordamos com o Budismo, que nossa alma está em constante mudança, pois evolui eternamente, mas também diferencia de Deus, que é imutável.
Então tudo muda, menos Deus, ou melhor, a parte interna do Divino Criador, pois fazemos parte da parte externa.
Então discordamos do Budismo em uma parte, mas concordamos com outra.
O Budismo não fala muito em Deus, somente na expansão da consciência, que é um assunto que resvala no Nosso Divino Criador, que é o Misticismo, existe tanto na escola esotérica como a Zen dos budistas, como também fala dessa consciência que organiza tudo no universo.
Mas qual consciência que organiza todo universo que não seja Deus?
O Budismo ele é genial, mas resvalou em um assunto que não poderia ter conclusão total sobre o assunto, o que não podemos dizer que foi genial, e de uma percepção extraordinária.
Muitas das coisas que o Budismo fala podemos ter confirmações iguais ou parecidas com a ciência.
A Umbanda também, apesar de ser uma religião muito nova, nascida já existindo uma gama muito grande de conhecimentos científicos.
Mas a religião da Umbanda consciente em conversarmos e sermos beneficiados por espíritos superiores, então podemos ter um conhecimento grande das coisas.
Nós na Umbanda conversamos com espíritos de Budas ou Guias.
No Budismo Esotérico também existem médiuns que incorporam, mas não é o principal de sua religião.
Já a Umbanda e o Espiritismo, o principal é a mediunidade, que é o centro de suas religiões, que são feitas pela comunicação com espíritos.
Fiquem com luz
Seres de luz
Do seu amiguinho Erezinho, o Marcelinho.

 

Alguns Destaques: